quarta-feira, 25 de maio de 2011

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

 Será realizada na ETEC "Jadyr Salles" uma campanha de doação de sangue em conjunto com o Hemocentro de Ribeirão Preto e você deve participar ! 
      dia 11/06/2011 das 8:00 às 11:00

IMPORTANTE: Para os interessados em doar sangue, basta enviar um email com nome, endereço e telefone para  doacaodesanguenaetec@gmail.com até o dia 06 de junho.


Alguns Requisitos:

• Ter mais de 18 e menos de 60 anos; 
• Peso superior a 50 kg; 
• É obrigatório apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial:             R.G., Carteira Profissional, etc.;
• Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas. Em refeições fartas como o almoço e jantar, só doar após 04 horas;
• Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não fumar por no mínimo uma hora antes;
• Não praticar exercícios físicos exagerados



Agora você se pergunta:

Por que doar Sangue?

Muitas pessoas não sabem que doar sangue é simples, rápido e não dói. Desconhecem que todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde.

Doação de sangue é vida gerando vida.

Todos os dias, infelizmente, acontecem acidentes. Pessoas sofrem cirurgias de urgência. Elas aguardam que pessoas façam um gesto de solidariedade e doem sangue para reabilitar a vida. Não só os acidentados precisam de transfusões. Quem sofre queimaduras e os hemofílicos, por exemplo, também necessitam delas.

Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques. O sangue não tem substituto e por isso a doação voluntária é fundamental. Uma simples doação pode salvar muitas vidas. Inclusive a sua.


NÃO SE ESQUEÇA DOAR SANGUE É COLABORAR NA PRESERVAÇÃO DA VIDA!!!


PARTICIPE DA NOSSA CAMPANHA!
APROVEITE E TRAGA MAIS GENTE PARA PARTICIPAR DESSA AÇÃO QUE COM CERTEZA AJUDARÁ A SALVAR MUITAS VIDAS ! 



0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home